terça-feira, 5 de abril de 2011
HISTÓRICO DO LOCAL ONDE VIVO – CARRASCAL
HISTÓRICO DO LOCAL ONDE VIVO –
COMUNIDADE DE CARRASCAL
Minha comunidade se chama Carrascal, formada por imigrantes italianos onde trabalhavam com engenho, moinhos, agricultura e pecuária de subsistência. Levou este nome, pelo motivo ser um lugar campestre com muitas pedras.
Primeiramente, a comunidade pertencia ao município de Soledade, hoje pertence ao município de Marau, fazendo divisas com os municípios de Ibirapuitã, Soledade e Camargo.
As primeiras famílias que aqui chegaram foram as de José Bavaresco, Alberto Locatelli e João Buffon. Com a chega dessas famílias começaram a construir a primeira igreja de madeira, já funcionava, então o moinho do senhor Rosalino Pezzini, a serraria da família Mezzomo e assim aos poucos, essas famílias foram crescendo, foram vindo outras famílias e dando inicio ao povoado, o qual hoje é uma comunidade muito bem formada a qual fazem parte quarenta e seis famílias sócias que participam ativamente em diversas atividades do local.
A comunidade de Carrascal está dividida em duas partes: Carrascal 1, onde se localiza a Igreja de alvenaria que tem como padroeira Nossa Senhora de Fátima, e pertence a Paróquia Santo Antônio de Camargo, o salão comunitário, onde realiza-se festas, encontros da comunidade e o prédio da escola que foi desativada para ser nucleada no distrito do município, sendo esse cedido ao Clube de Mães da comunidade. E Carrascal 2, onde localizava-se outra escola de ensino fundamental que também atendia alunos das série iniciais, mas que no total somam uma só comunidade unida, que lutam pelo crescimento e desenvolvimento da mesma.
A comunidade conta também com um ponto turístico do município de Marau, é a Cascata da Pedra Grande. Local bonito e atraente, muito frequentado nos finais de semana, principalmente no verão, por pessoas veem em busca do descanso e tranquilidade que o local lhe oferece.
Assinar:
Comentários (Atom)
